Ouvidoria
Confira os canais de atendimento disponibilizados pela Ouvidoria da Sudene.
O que é a Ouvidoria?
É o setor da Administração Pública que auxilia o cidadão em suas relações com o Estado, funcionando como uma crítica interna da gestão pública, sob a ótica do cidadão, favorecendo à participação popular no controle dos serviços prestados e, dessa forma, promovendo a cidadania. O trabalho da Ouvidoria da Sudene tem como objetivo contribuir para o incremento sustentável da eficácia e efetividade da atuação da autarquia no cumprimento de sua missão institucional, mediante a participação voluntária, devidamente estimulada, dos cidadãos e suas organizações nos processos de normatização e implementação, dos atuais e futuros instrumentos de ação da Superintendência.
Para que serve a Ouvidoria?
- Assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações;
- Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado na Sudene;
- Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão;
- Garantir o direito à informação sobre os serviços prestados pela Sudene, orientando o cidadão sobre como obtê-la e como proceder na defesa de sua cidadania.
Como solicitar informações à Ouvidoria da Sudene?
FALA.BR
O pedido de informações à Sudene deve ser feito por meio do Fala.BR. A plataforma foi criada a partir da junção dos maiores sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do Brasil. Por meio da plataforma, o cidadão pode fazer denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios relacionados às informações e aos serviços prestados pela Sudene.
A ouvidoria da Sudene também pode ser consultada por meio do e-mail ouvidoria@sudene.gov.br.
Ouvidoria do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE)
A Ouvidoria do FNE foi instituída pela Resolução nº 120/2019 do Conselho Deliberativo da Sudene. A ideia é atender às sugestões e reclamações dos agentes econômicos e de suas entidades representativas quanto às rotinas e aos procedimentos empregados em todos os processos do Fundo Constitucional de Financiamento e acolher e dar tratamento adequado às solicitações, denúncias e elogios dos seus mutuários ativos, inativos, prospectivos e/ou potenciais, além de suas representações.
Os canais de atendimento são por meio de:
E-mail: ouvidoria.fne@sudene.gov.br;
Telefones: (81) 2102 2028 (ouvidor) e (81) 2102 2008 / 2208 / 2108 (técnicos)
Endereço: Avenida Domingos Ferreira, 1967, Boa Viagem, Recife (PE). CEP: 51111 - 021.
Relatórios de ouvidoria da Sudene
Acesse os documentos clicando no ano de seu interesse:
Relatórios de ouvidoria da Sudene | ||
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2019 | 2018 | 2017 |
2016 | 2015 | 2014 |
2013 | 2012 | 2011 |
2010: 1º semestre / 2º semestre | 2009: 2º semestre |
Plano de integridade da Sudene
Acesse o Plano de Integridade da Sudene (versão de novembro de 2018).
Relatório de Satisfação do Usuário
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